Notícias | Dia a dia
Rogerinho larga com vitória em challenger tcheco
30/07/2019 às 13h48

Rogerinho não enfrentou breaks contra na partida

Foto: Fotojump

Liberec (República Tcheca) - Começou bem a campanha do paulista Rogério Silva no challenger de Liberec, disputado no saibro e com premiação de 46.66 euros. Cabeça de chave número 15, ele abriu campanha direto na segunda rodada e venceu seu primeiro adversário, anotando parciais de 6/3 e 6/2 para cima do convidado da casa Petr Nouza nesta terça-feira.

Nas oitavas de final, o brasileiro terá pela frente o italiano Filippo Baldi, quarto mais bem cotado ao título, que também começou direto na segunda rodada e encarou uma estreia bem mais dura, precisando de três sets para deixar pelo caminho o romeno Dragos Dima, com placar final de 6/3, 6/7 (2-7) e 6/1, após 2h35 de confronto.

Atual 236 do mundo e terceiro do país no ranking, Rogerinho teve um ótimo começo de partida e venceu os três primeiros games da disputa, abrindo uma quebra de vantagem. Ele confirmou seus serviços sem sustos até o fim do primeiro set, não encarando um break-point sequer contra, e assim abriu 1 a 0 no placar.

O segundo set foi ainda mais sossegado para o paulista, que obteve uma quebra logo no game inicial e ampliou a vantagem no quinto. Rogerinho teve duas chances de fechar a partida já no sétimo, quando o rival salvou dois match-points com o saque. Na sequência, o brasileiro então fez a sua parte e sacramentou o triunfo confirmando o serviço.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis