Notícias | Dia a dia
Wild estreia bem no Pan-Americano de Lima
30/07/2019 às 14h30

Lima (Peru) - Primeiro brasileiro a entrar em quadra no Pan-Americano de Lima, o jovem paranaense Thiago Wild abriu a participação nacional no saibro peruano com o pé direito. Cabeça de chave 14 na competição masculina, ele levou a melhor sobre o norte-americano Kevin King, triunfando com parciais de 6/4 e 6/2, após 1h20 de partida.

Wild mostrou firmeza em sua estreia, principalmente quando precisou usar o segundo serviço, com o qual perdeu apenas um dos 20 pontos que disputou. Seu aproveitamento de saque também foi muito bom, fechando o jogo com 74,5% contra 55,3% do adversário.

A parcial inicial foi mais apertada e definida em poucos pontos. O paranaense conseguiu salvar os três break-points que enfrentou e aproveitou uma das duas chances que teve para fazer 1 a 0. Com a vantagem no placar, Wild cresceu no segundo set, deu poucas chances para o norte-americano, anotou mais dois breaks e não teve o serviço ameaçado uma vez sequer.

Classificado para as oitavas de final, Wild espera agora pelo vencedor da partida entre o argentino Guido Andreozzi, segundo mais bem cotado para o título pan-americano, e o bahamense Baker Newman, que se enfrentam ainda nesta terça-feira.

Além do jovem paranaense, o Brasil conta também com o mineiro João Menezes, sétimo pré-classificado na chave individual masculina. No feminino, as representantes nacionais são as paulistas Carolina Alves e Luisa Stefani. Nas duplas, Menezes e Wild são os cabeças 7 entre os homens, Stefani e Alves as terceiras mais bem cotadas entre as mulheres e Stefani e Menezes os segundos nas mistas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis