Notícias | Dia a dia
Kohslchreiber avança em dia de quedas dos favoritos
30/07/2019 às 15h36

Kitzbuhel (Áustria) - A terça-feira foi de quedas dos cabeças de chave que estrearam no ATP 250 de Kitzbuhel e da vitória do alemão Philipp Kohlschreiber na partida contra o francês Richard Gasquet, anotando parciais de 6/3 e 6/2 para alcançar a segunda rodada e enfrentar o espanhol Pablo Andujar, um dos algozes dos favoritos.

Depois de perder o primeiro set na disputa com o argentino Leonardo Mayer, sexto mais bem cotado, o espanhol lutou e foi buscar a virada, triunfando com o placar final de 3/6, 6/3 e 6/2. Será o quinto embate entre Andujar e Kohlschreiber e servirá de tira-teima, já que cada um venceu duas vezes.

Outro favorito eliminado na estreia de virada foi o húngaro Marton Fucsovics, que não fez valer a condição de cabeça de chave 5 e perdeu para o espanhol Albert Ramos com parciais de 6/7 (6-8), 6/4 e 6/4. Campeão em Gstaad na semana passada, Ramos terá pela frente o compatriota Jaume Munar, que bateu o italiano Thomas Fabbiano com 7/6 (9-7), 1/6 e 6/1.

Fechando a lista aparece o espanhol Pablo Carreño, que ostentava o posto de oitavo pré-classificado, mas mesmo assim parou logo na primeira rodada, superado pelo norueguês Casper Ruud com parciais de 6/1, 3/6 e 6/1. O tenista de apenas 20 anos desafiará agora o alemão Matthias Bachinger.

Thiem conhece rival de estreia

Principal nome na chave de Kitzbuhel, o austríaco Dominic Thiem conheceu seu adversário de estreia. Entrando direto na segunda rodada, ele terá pela frente o compatriota Sebastian Ofner, que aproveitou bem o convite e eliminou o também austríaco Lucas Miedler, vindo do qualificatório, em dois tiebreaks e com placar final de 7/6 (7-1) e 7/6 (7-5).

O espanhol Fernando Verdasco foi mais um que ficou sabendo quem o desafiará em sua estreia. Cabeça de chave 3, ele abrirá campanha contra o eslovaco Jozef Kovalik, responsável por tirar o quali espanhol Guillermo Garcia-Lopez em mais uma vitória de virada do dia, anotando parciais de 6/7 (1-7), 6/2 e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis