Notícias | Dia a dia
Menezes consegue meta e entra no quali do US Open
30/07/2019 às 18h34

Menezes vive fase de ascensão no ranking

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Uma de suas principais metas da temporada, o mineiro João Menezes garantiu vaga para disputar o qualificatório de seu primeiro Grand Slam. O US Open divulgou nesta terça-feira a lista oficial dos tenistas com direito a tentar o quali, dentro de três semanas.

Menezes estava na faixa-limite para tentar a vaga, mas a ótima campanha da semana passada em Binghampton, challenger norte-americano sobre quadra dura em que chegou na final, foi mais do que suficiente para garantir o feito. Ele aparece nesta semana como 212º do ranking, seu recorde pessoal.

Por enquanto, Menezes é o único brasileiro no quali. O veterano Rogério Silva, de 35 anos, ocupa o 238º posto e precisa torcer por seis desistências, tanto na chave principal como no qualificatório, para estar no grupo dos 128 jogadores que lutarão pelas 16 vagas finais.

O tênis brasileiro já tem garantida a presença do canhoto cearense Thiago Monteiro na chave principal. Bia Haddad Maia também está com vaga assegurada, mas sua participação depende do processo que responde por suposto uso de substâncias dopantes. Se ela for julgada e absolvida nas próximas duas semanas, poderá competir.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis