Notícias | Dia a dia
Gigante Opelka vence e enfrenta Aliassime em casa
30/07/2019 às 19h16

Opelka pode entrar no top 40 pela primeira vez

Foto: Arquivo

Washington (EUA) - Um interessante duelo da nova geração está marcado para a segunda rodada do ATP 500 de Washington. O gigante Reilly Opelka, de 2,11m, superou a estreia nesta terça-feira e será o adversário do garoto canadense Felix Aliassime, uma das sensações da temporada 2019.

Opelka foi semifinalista de Atlanta na semana passada, derrotando John Isner, e já conquistou seu primeiro ATP da carreira, em Nova York. A vitória sobre o convidado
Christopher Eubanks, de 2,01m, foi trabalhosa, com parciais de 6/5 e 7/6 (7-3) e 16 aces de Opelka. O duelo diante de Aliassime será inédito e quem vencer pode pegar Marin Cilic nas oitavas se o croata justificar o favoritismo sobre Marius Copil.

Outro confronto de novatos aconteceu na primeira rodada e o sérvio Miomir Kecmanovic levou a melhor sobre o australiano Alexei Popyrin, parciais de 7/6 (8-6) e 6/3. Os dois têm 19 anos. O adversário do sérvio agora será o francês Pierre Herbert.

Quem não consegue reagir na carreira é o norte-americano Jack Sock. O ex-número 8 do ranking disputou apenas seu terceiro jogo da temporada e ficou novamente sem vitória, superado pelo australiano Jordan Thompson, por 7/5 e 6/3. Agora apenas 173º do ranking, Sock operou o polegar direito em fevereiro. Venceu seu último jogo no começo de novembro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis