Notícias | Dia a dia
Stephens e Gauff não passam da estreia nos EUA
30/07/2019 às 22h35

Peterson tem 24 anos e teve como melhor ranking o 52º posto

Foto: Arquivo

Washington (EUA) - Duas grandes atrações do WTA de Washington sequer passaram da estreia. As norte-americanas Sloane Stephens, principal favorita ao título, e a adolescente de 15 anos Cori Gauff não tiveram um bom dia e foram eliminadas precocemente

Sem resultados expressivos desde as quartas de final de Roland Garros, Stephens tentou reagir no segundo set mas não conseguiu superar a sueca Rebecca Peterson, 70ª do ranking. A norte-americana abriu 4/2 e depois sacou para o set com 5/4, sem sucesso, e caiu com placar de 6/2 e 7/5. Peterson enfrentará agora a italiana Camila Giorgi.

Sensação em Wimbledon, Gauff 'furou' o quali em Washington, mas se mostrou muito irregular e foi batida pela cazaque Zarina Diyas, por 6/4 e 6/2. A jovem norte-americana cedeu 16 break-points na partida, cedendo cinco quebras, e não aproveitou as duas únicas chances que teve de tirar o serviço adversário. Diyas terá como adversária a ucraniana Lesia Tsurenko.

Keys também decepciona
A rodada noturna de Washington também assistiu à inesperada queda da cabeça 2, madison Keys, que parou na convidada Hailey Baptiste, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/2. Promessa de 17 anos, Baptiste ocupa apenas o 283º psoto do ranking.

Em outros jogos do dia, a porto-riquenha Monica Puig tirou a convidada local Allie Kiick, 6/4 e 6/2, e a francesa Kristina Mladenovic ganhou da norte-americana Shelby Rogers, 6/4 e 6/4.

Ainda nesta terça-feira estreiam Madison Keys, cabeça 2, e Su-Wei Hsieh, quarta favorita.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis