Notícias | Dia a dia
Tsonga faz 44 winners e surpreende Khachanov
30/07/2019 às 23h21

Tsonga volta a vencer um top 10

Foto: ATP

Washington (EUA) - Com atuação firme e corajosa, o francês Jo-Wilfried Tsonga obteve sua mais importante vitória da temporada, ao derrubar o cabeça 2 e agora top 10 Karen Khachanov, pela segunda rodada do ATP 500 de Washington. O experiente tenista de 34 anos marcou 6/4, 2/6 e 7/5.

Tsonga disparou nada menos do que 44 winners numa partida intensa. Ele já tinha vencido o primeiro set e desperdiçou 0-40 duas vezes antes de perder seu próprio saque e ver o jogo ir a um perigoso terceiro set, disputado palmo a palmo.

"Joguei um tênis muito bom", comemorou o ex-top 10, que começou a temporada além do posto 200 do ranking e agora se reaproxima do 50º lugar. "Fazia um bom tempo que eu não vencia um jogador desse nível. É a recompensa pelo trabalho duro quando você joga tão bem".

Curiosamente, Tsonga nunca havia vencido uma partida em Washington antes desta semana e agora vai brigar nas quartas de final contra o britânico Kyle Edmund, que anotou nesta terça-feira a 100ª vitória de primeira linha na carreira, ao superar o sul-africano Lloyd Harris, por 6/1 e 6/4.

Também pela segunda rodada, o russo Daniil Medvedev teve uma estreia sem sustos diante do convidado local Bjorn Fratangelo. O cabeça 3 marcou 6/3 e 6/4, e terá agora outro jogador da casa, o cabeça 16 Frances Tiafoe, que teve trabalho no segundo set diante do cazaque Alexander Bublik, finalizando o placar com 6/1 e 7/6 (7-5).

Outro nome forte a estrear com vitória foi o croata Marin Cilic. Ele no entanto precisou de dois tiebreaks idênticos de 7-4 parta tirar o romeno Marius Copil. Seu adversário sairá do duelo de garotos entre o gigante Reilly Opelka e a sensação Felix Aliassime.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis