Notícias | Dia a dia
Em Los Cabos, Dimitrov encerra série de derrotas
31/07/2019 às 08h47

Los Cabos (México) - Depois de sofrer quatro derrotas seguidas, o búlgaro Grigor Dimitrov enfim voltou a vencer. O fim do pequeno jejum, que durava desde Roland Garros, aconteceu na noite da última terça-feira em Los Cabos, onde ele derrotou o norte-americano Steve Johnson na estreia, marcando parciais de 7/6 (7-4), 4/6 e 7/6 (7-5).

“Sabia que precisava estar preparado para tudo e consegui fazer um bom primeiro set. No segundo, eu tive minhas chances, mas ele sacou bem e ficou difícil para conseguir boas devoluções. Obtive vantagem no terceiro, mas perdi o serviço quando estava sacando para o jogo e o tiebreak foi bastante apertado”, analisou o búlgaro.

O período sem vitórias acabou custando alguns lugares no ranking a Dimitrov, que entrou no Grand Slam francês como 46 do mundo e atualmente é o 57º. Seu próximo adversário em Los Cabos será o argentino Guido Pella, cabeça de chave 2, que entra direto na segunda rodada no torneio.

“Ele está jogando um grande tênis, é canhoto e posso esperar qualquer coisa. Estou muito focado no meu lado da quadra, que é a coisa mais importante para mim. Trabalhei muitas coisas nestes últimos meses e sinto que estou recuperando meu ritmo aos poucos”, falou o búlgaro, que agora tem 12 vitórias e 12 derrotas na temporada.

Quem também seguiu adiante na competição foi o norte-americano Taylor Fritz, que vem do vice-campeonato no ATP 250 de Atlanta. Quinto favorito, ele dominou o quali alemão Dominik Koepfer com o saque, não enfrentou um break-point sequer e venceu com parciais de 6/3 e 6/4. Seu próximo adversário será o indiano Prajnesh Gunneswaran.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis