Notícias | Dia a dia
Thiem prioriza Kitzbuhel e abdica das Olimpíadas
31/07/2019 às 09h23

Kitzbuhel (Áustria) - Principal favorito nesta edição do ATP 250 de Kitzbuhel, o austríaco Dominic Thiem afirmou que, apesar dos Jogos Olímpicos de Tóquio, jogar em casa e no saibro será sua prioridade novamente em 2020 e revelou não ter intensão alguma de disputar uma medalha na capital japonesa.

“No ano que vem, Kitzbuhel é definitivamente a prioridade em relação aos Jogos Olímpicos”, declarou o atual número 4 do mundo, que já não veio aos Jogos do Rio em 2016 alegando que a ausência de pontuação no torneio o torna quase uma exibição. “O fato de não dar pontos torna as Olimpíadas, para mim, uma desgraça”, disparou Thiem à época.

Único top 10 a não disputar a última edição olímpica por espontânea vontade, o austríaco deverá fazer uma concessão ao evento quando este for acontecer no saibro de Roland Garros. “Gostaria de disputar os Jogos de Paris em 2024”, disse o austríaco.

O ATP 250 de Kitzbuhel será disputado uma semana antes em 2020, justamente na mesma da competição olímpica em Tóquio. Ao mesmo tempo também acontecerá o ATP 250 de Atlanta, que manteve sua data.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis