Notícias | Dia a dia
Nadal não descarta jogar também em Cincinnati
31/07/2019 às 10h52

Manacor (Espanha) - Durante a cerimônia de apresentação do challenger que acontecerá pela segunda temporada seguida em sua academia, o espanhol Rafael Nadal falou sobre seus próximos passos no circuito. Ele contou que em breve estará viajando para o Canadá, onde disputa o Masters 1000 de Montréal, e que ainda não descartou participar do Masters 1000 de Cincinnati.

“A verdade é que senti bastante o desgaste depois de perder em Londres. Peguei uns dias para me desconectar por completo, estava precisando disso. Agora, já venho de vários dias bons de treino e sinto que estou em uma boa forma física. Espero não ter nenhum contratempo e poder dar meu melhor em todos os torneios”, falou o canhoto de Mallorca.

Nadal revelou já estar pronto para embarcar rumo a Montréal, onde deverá ser favorito disparado, uma vez que o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer, seus dois principais adversários, não estarão em ação no torneio. “Quero chegar com antecedência para poder me aclimatar e treinar duro”, explicou o espanhol.

Sua participação no torneio canadense irá também definir se Rafa seguirá para o Masteres 1000 de Cincinnati, que acontece na semana seguinte, ou se ele repetirá o que fez na temporada passada, quando conquistou o título em Toronto e depois acabou desistindo de disputar o torneio no estado norte-americano de Ohio.

“Jogar lá também é uma opção, não a descarto em absoluto. Tomarei minha decisão dependendo do que ocorrer em Montréal, tendo em vista que a prioridade é chegar bem preparado para Nova York”, destacou o espanhol, que em 2018 foi até as semifinais no US Open e precisou abandonar a competição por causa de lesão no joelho.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis