Notícias | Dia a dia
Chung comemora retorno após quase 6 meses longe
31/07/2019 às 11h28

Chengdu (China) - Afastado do circuito deste o começo de fevereiro, o sul-coreano Hyeon Chung voltou às quadras nesta semana no challenger de Cengdu. Cabeça de chave 2 no torneio chinês, ele conseguiu vencer seu primeiro jogo, derrubando o japonês Kento Takeuchi com parciais de 6/3 e 6/2, comemorando bastante o retorno.

“É minha primeira partida desde fevereiro e estou bastante feliz de estar de volta nas competições. Perdi muitos torneios, entre eles dois Grand Slam, e também saí do top 100. Sempre tentei manter o foco na recuperação e agora posso dizer que minhas costas estão perfeitas, por isso decidi voltar”, contou o sul-coreano.

Chung não disputada um jogo oficial desde a eliminação na estreia no ATP 500 de Roterdã, ficando quase seis meses parado. Neste período ele acabou amargando uma dura queda no ranking, saindo do 52º lugar para o atual 166º.

Apesar de tudo, o tenista de 23 anos confia que pode dar a volta por cima. “Estive lesionado, mas continuo no grupo de jovens como (Taylor) Fritz, (Stefanos) Tsitsipas e (Alex) De Minaur e espero seguir no mesmo caminho”, disse Chung, que foi o campeão da primeira edição do Next Gen Finals, derrotando o russo Andrey Rublev na final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis