Notícias | Dia a dia
Azarenka vence em San José, Venus leva a virada
31/07/2019 às 09h39

Convidada para o torneio, Mattek-Sands eliminou Venus Williams

Foto: Divulgação

San Jose (EUA) - Duas ex-líderes do ranking mundial que atuaram na última terça-feira pelo WTA Premier de San José tiveram rumos opostos na competição. Enquanto Victoria Azarenka estreou bem no torneio californiano em quadras duras, Venus Williams acabou levando a virada e não passou da primeira fase.

Azarenka precisou de 1h16 de para marcar 6/2 e 6/4 contra a francesa vinda do quali Harmony Tan, jogadora de 21 anos e 244ª colocada. A bielorrussa chegou a liderar a partida até com maior vantagem no placar, mas sofreu um pouco com os slices, drop shots e subidas à rede de sua jovem rival.

A bielorrussa, que completa 30 anos nesta quarta-feira, aparece atualmente no 38º lugar do ranking. Ela terá o dia livre antes de atuar na quinta contra a croata Donna Vekic, cabeça 5 do torneio e 25ª do ranking, que venceu a japonesa Misaki Doi por 6/4, 3/6 e 6/4.

Já na rodada noturna, Venus Williams acabou sendo surpreendida. A veterana de 39 anos e número 50 do mundo permitiu a reação da convidada e ex-top 30 Bethanie Mattek-Sands, atualmente apenas no 674º lugar, com parciais de 6/7 (4-7), 6/3 e 6/1. Mattek-Sands agora enfrenta a cabeça 6 espanhola Carla Suárez Navarro ainda nesta quarta-feira.

Principal nome do torneio e número 7 do mundo, Elina Svitolina estreia na tarde desta quarta-feira contra a russa Daria Kasatkina, 40ª colocada, a quem derrotou nos quatro duelos anteriores. Segunda favorita e décima colocada, a bielorrussa Aryna Sabalenka entra em quadra às 19h (de Brasília) contra a ex-top 10 CoCo Vandeweghe.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis