Notícias | Dia a dia
Teliana, Cé e Kurata avançam no saibro alemão
31/07/2019 às 16h07

Kurata veio do quali no torneio alemão de Bad Saulgau

Foto: Arquivo

Bad Saulgau (Alemanha) - Três brasileiras estrearam com vitória no ITF W25+H no saibro alemão de Bad Saulgau. A pernambucana Teliana Pereira, a gaúcha Gabriela Cé e a paulista Nathaly Kurata venceram seus jogos pela primeira rodada do torneio.

Vinda de um bom resultado no WTA de Palermo na última semana, Cé saltou 33 posições no ranking e aparece no 259º lugar. A canhota de 26 anos venceu a convidada local Alexandra Vecic por 7/6 (7-4), 4/6 e 6/2. Ela agora enfrenta a tcheca Magdalena Pantuckova.

Nathaly Kurata veio do quali em Bad Saulgau e manteve o embalo na estreia da chave principal. A jogadora de 26 anos e 532ª do ranking bateu a liechtensteinense Sylvie Zund por 6/2 e 6/3. Sua próxima rival é a cabeça 8 romena Irina Fetecau. Kurata e Cé podem duelar nas quartas.

Teliana estreou na última terça-feira. Ex-número 43 do mundo e vencedora de dois torneios da WTA, a experiente jogadora de 31 anos ocupa hoje o 460º lugar do ranking. Ela venceu a grega Eleni Kordolaimi por 6/1 e 6/3 e encara nas oitavas de final a cipriota Raluca Serban.

Pedretti mantém embalo - A paulista Thaísa Pedretti segue disputando torneios no México e atua em mais um ITF de US$ 15 mil no piso duro de Cancún. Ela já disputou cinco finais no ano e conquistou dois títulos, um deles no último domingo. No torneio desta semana, Pedretti estreou vencendo a equatoriana Maria Gomez por duplo 6/0. A paulista de 20 anos e 806ª do ranking agora enfrenta a norte-americana Natalie Johnson.

Karolayne cai para favorita - Única brasileira na disputa do ITF W25 no saibro italiano de Sezze, Karolayne Alexandre da Rosa caiu ainda na rodada de estreia. A jovem jogadora de 21 anos perdeu por 6/0 e 6/2 para a britânica Francesca Jones, principal cabeça de chave do torneio e número 304 do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis