Notícias | Dia a dia
Menezes estreia bem no Pan e já está nas oitavas
31/07/2019 às 17h22

Além da vitória em simples, Menezes também joga duplas com Wild

Foto: Divulgação

Lima (Peru) - O tênis brasileiro segue na luta por medalhas nos Jogos Pan Americanos de Lima, no Peru. Nesta quarta-feira foi a vez de João Menezes estrear na chave masculina de simples. O mineiro de 22 anos e 212º colocado na ATP venceu o uruguaio de 19 anos e atualmente fora do ranking Franco Roncadelli por 6/4 e 6/0 em 1h03 minutos no saibro da capital peruana.

Menezes é o sétimo cabeça de chave no Pan de Lima e entrou diretamente na segunda rodada. A vitória desta quarta-feira já coloca o mineiro nas oitavas de final. Lembrando que o campeão e o vice receberão vagas diretas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O próximo adversário de Menezes é o argentino de 20 anos Francisco Cerundolo, 460º do ranking.

Desde a última segunda-feira, Menezes aparece com o melhor ranking da carreira. O mineiro de Uberaba ganhou 26 posições depois de ser finalista do challenger norte-americano de Binghamton, em quadras de piso duro. Em relação ao início da temporada, ele já saltou quase 200 posições em relação ao 398º lugar, que ocupava na virada do ano.

Outro brasileiro nas oitavas de final masculinas do Pan é o paranaense Thiago Wild, próximo adversário do cabeça 2 argentino Guido Andreozzi. Nas duplas, Menezes e Wild já estão nas quartas. Eles venceram os guatemaltecos Stefan e Wilfredo Gonzalez por 6/1 e 6/4 na última terça-feira e aguardam por rivais que podem vir de Barbados ou do Peru.

No feminino, Carolina Meligeni Alves está na segunda rodada depois de ter vencido a favorita canadense Rebecca Marino na última terça-feira e enfrentará a argentina Victoria Bosio. Ainda nesta quarta-feira, Luisa Stefani faz seu segundo jogo na chave feminina de simples contra a canadense Jada Anne Bui.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis