Notícias | Dia a dia
Halep jogará na China logo após o US Open
31/07/2019 às 17h58

Halep é uma das cinco jogadoras do top 10 inscritas no milionário evento

Foto: Arquivo

Zhengzhou (China) - Atual campeã de Wimbledon e quarta colocada no ranking da WTA, Simona Halep foi anunciada como uma das principais atrações da edição inaugural do WTA Premier de Zhengzhou. O evento distribui a excelente premiação de US$ 1 milhão, apesar de dar apenas 470 pontos no ranking.

Chama atenção a data do torneio. O milionário evento na China acontecerá entre os dias 9 e 15 de setembro, apenas dois dias depois do término do US Open. O Grand Slam norte-americano começa em 26 de agosto e terá sua final feminina disputada no dia 7 de setembro.

Halep não será a única estrela envolvida no torneio. Os organizadores conseguiram atrair outras quatro jogadoras do top 10. Também foram anunciados com antecedência os nomes de Karolina Pliskova, Kiki Bertens, Elina Svitolina e Aryna Sabalenka. A última a entrar diretamente na chave foi a eslovena Tamara Zidansek.

Nos últimos anos, a China ficou cada vez mais forte no calendário da WTA. O país é o único com torneios de todos os níveis no circuito da entidade. A partir de 2019, Shenzhen passa a receber o WTA Finals. O evento entre as oito melhores jogadoras da temporada será entre 26 de outubro e 3 de novembro.

Além disso, Pequim tem um Premier Mandatory (1.000 pontos), Wuhan recebe um Premier 5 (900 pontos), enquanto Nanchang, Guangzhou e Tianjin recebem torneios da série International. Também na China, a cidade de Zhuhai recebe o WTA Elite Trophy, que funciona como uma espécie de segundo Finals.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis