Notícias | Dia a dia
Toronto dá convites a Venus, Sharapova e Bouchard
31/07/2019 às 18h28

Venus já foi finalista do torneio canadense em 2014

Foto: Arquivo

Toronto (Canadá) - Assim como já havia sido anunciado pelos organizadores do WTA Premier de Cincinnati, as ex-líderes do ranking Venus Williams e Maria Sharapova também receberão convites para o Premier de Toronto, que acontece na semana que vem. Elas não conseguiram entrar diretamente na chave, já que Venus é a atual número 50 do mundo e Sharapova aparece na 82ª posição.

Venus já está com 39 anos e tem 14 vitórias na temporada. Ela vem de eliminações na primeira rodada em Wimbledon e também no Premier de San José. Seu melhor resultado no Canadá foi um vice-campeonato em 2014, quando o torneio ocorreu em Montréal. Na ocasião, ela chegou a derrotar Serena Williams na semi e perdeu a final para Agnieszka Radwanska.

Já Sharapova ficou sem jogar entre fevereiro e junho por ter operado o ombro direito. A experiente russa de 32 anos não vence dois jogos seguidos no mesmo torneio desde o Australian Open, em janeiro, quando chegou às oitavas. Há dez anos, ela foi finalista em Toronto, mas perdeu a decisão para a também russa Elena Dementieva.

A organização do torneio também anunciou convites para duas jogadoras canadenses. Uma delas é Eugenie Bouchard, ex-top 5 e finalista de Wimbledon em 2014, que aparece atualmente no 114º lugar do ranking aos 25 anos. Outra convidada é a novata de 16 anos Leylah Fernandez, campeã juvenil de Roland Garros e 257ª colocada na WTA.

Também é esperada a presença de Bianca Andreescu. A canadense de 19 anos e número 26 anos teve um início de temporada espetacular, com evidente destaque para o título de Indian Wells. Mas desde então, jogou apenas em Miami e em Roland Garros por conta de uma lesão no ombro direito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis