Notícias | Dia a dia
Irmãos Murray vencem nas duplas em Washington
31/07/2019 às 19h39

Irmãos britânicos superaram forte parceria francesa na rodada de estreia do torneio

Foto: Divulgação

Washington (EUA) - A parceria entre os irmãos Andy e Jamie Murray estreou com vitória na chave de duplas do ATP 500 de Washington. Os britânicos levaram a melhor sobre os franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin por 6/4, 6/7 (5-7) e 10-5.

Depois de superar Mahut e Vasselin, que foram finalistas em Wimbledon, os irmãos Murray já estão nas quartas e podem enfrentar os alemães campeões de Roland Garros Kevin Krawietz e Andreas Mies, que estreiam contra o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus, cabeças de chave número 3.

Com todo o entrosamento por conta dos muitos anos de parceria na Copa Davis e de colaborações pontuais no circuito, Andy Murray começou a partida atuando em bom nível ao lado do irmão. Como já vem mostrando nos torneios de duplas que tem disputado, o britânico se destaca mais pelas devoluções, enquanto Jamie comandava as ações junto à rede.

Entretanto, o ex-número 1 do mundo caiu de rendimento durante o segundo set. A maior experiência do canhoto nos torneios de duplas foi fundamental para manter a competitividade da partida no momento em que os franceses vinham sacando cada vez melhor. O primeiro set teve apenas uma quebra já no último game. Já a parcial seguinte foi inteiramente sem quebras e só com um break point.

No tiebreak do segundo set, Andy Murray acabou falhando demais e a parceria britânica perdeu três match points antes de permitir a reação aos franceses. Mahut e Vasselin começaram melhor no match tiebreak e chegaram a abrir 5-2. Foi então que o bicampeão olímpico pôde retomar seu bom nível de tênis, além de contar com a solidez do irmão mais velho. Os britânicos venceram oito pontos seguidos e viraram o jogo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis