Notícias | Dia a dia
Svitolina e Sabalenka superam estreias perigosas
31/07/2019 às 21h10

Svitolina mantém a escrita contra Kasatkina e derrotou a russa pela quinta vez seguida

Foto: Jimmie48/WTA

San José (EUA) - Duas estreias que poderiam ser complicadas para Elina Svitolina e Aryna Sabalenka no WTA Premier de San José acabaram sendo tranquilas para duas principais favoritas no torneio californiano em quadras duras. Ambas passaram em sets diretos por ex-integrantes do top 10 do ranking mundial nesta quarta-feira.

Número 7 do mundo, Svitolina precisou de apenas 65 minutos para marcar 6/3 e 6/1 contra a russa Daria Kasatkina. A ucraniana de 24 anos manteve a escrita de nunca ter perdido para a rival. Agora são cinco os duelos entre elas. Kasatkina começou o ano entre as dez melhores do mundo, mas só venceu seis jogos em 2019 e é a atual 40ª colocada.

Pouco depois, foi a vez de Sabalenka marcar um duplo 6/3 contra a convidada norte-americana CoCo Vandeweghe. Número 10 do mundo, a bielorrussa liderou a contagem de winners por 18 a 12 e terminou o jogo com 15 erros não-forçados contra 19 da rival. A partida durou 1h14 e Sabalenka conquistou quatro quebras de serviço.

Tanto Svitolina quanto Sabalenka já estão garantidas nas quartas de final e só voltam a atuar na próxima sexta-feira. A ucraniana enfrentará a grega Maria Sakkari, número 30 do ranking e finalista no ano passado, que venceu a japonesa Mayo Hibi por 4/6, 6/4 e 6/2. Já a bielorrussa espera pelo jogo entre a norte-americana Bethanie Mattek-Sands e a espanhola Carla Suárez Navarro, que fecha a rodada desta quarta-feira.

A programação desta quinta-feira começa às 15h (de Brasília) com o jogo entre a norte-americana Danielle Collins e a chinesa Saisai Zheng. Na sequência, a também anfitriã Kristie Ahn encara a belga Elise Mertens. Um duelo caseiro entre Amanda Anisimova e Madison Brengle acontece às 19h. Já às 23h, a bielorrussa Victoria Azarenka enfrenta a croata Donna Vekic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis