Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot vencem mais uma e já estão na semi
31/07/2019 às 22h36

Melo e Kubot são os cabeças de chave número 2 em Washington

Foto: Arquivo

Washington (EUA) - Depois de chegar à vitória de número 500 na carreira no início desta semana, Marcelo Melo voltou a marcar um bom resultado no ATP 500 de Washington. O mineiro e seu parceiro polonês Lukasz Kubot venceram o australiano Matthew Ebden e o norte-americano Nicholas Monroe por 6/2, 5/7 e 10-2.

Cabeças de chave número 2 do torneio, Melo e Kubot já são semifinalistas do torneio na capital norte-americana. Eles agora podem enfrentar os irmãos britânicos Andy e Jamie Murray ou a parceria entre o sul-africano Raven Klaasen com o neozelandês Michael Venus.

Ex-número 1 do mundo e vencedor de 32 torneios de duplas no circuito da ATP, Marcelo Melo ainda não tem títulos na temporada. Ele e Kubot já disputaram finais no piso duro de Indian Wells e na grama de Halle. O mineiro de 35 anos é o quinto melhor duplista do ranking, enquanto Kubot está com 37 anos e ocupa o quarto lugar.

Melo e Kubot já garantem 180 pontos e não defendem resultados nesta semana, já que haviam caído ainda na estreia na edição passada em Washington. Eles, entretanto, certamente precisariam descartar 90 pontos do 18º e último resultado válido para o ranking. Dessa forma, estão tendo um avanço muito modesto. A chegada à final rende 300 pontos, com 500 em caso de título.

Soares cai na estreia - Outro representante do tênis brasileiro no torneio não teve a mesma sorte. O mineiro Bruno Soares e seu parceiro croata Mate Pavic caíram ainda na estreia, superados pelo holandês Jean-Julien Rojer e do romeno Horia Tecau por 7/6 (11-9), 2/6 e 10-7.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis