Notícias | Dia a dia
Fognini leva susto, mas consegue superar a estreia
01/08/2019 às 08h56

Los Cabos (México) - A mudança de uma semana para a outra do saibro de Hamburgo para o piso duro do ATP 250 de Los Cabos, onde é o atual campeão, não foi problema para o italiano Fabio Fognini, que conseguiu superar a estreia no torneio mexicano apesar do susto. O espanhol Marcel Granollers até chegou a vencer o primeiro set, mas acabou levando a virada e foi eliminado com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.

Cabeça de chave número 1 no torneio mexicano, Fognini já se garantiu nas quartas de final e terá agora pela frente o norte-americano Taylor Fritz, que manteve o embalo após o vice-campeonato em Atlanta e já venceu duas, a última delas contra o indiano Prajnesh Gunneswaran também de virada, com placar final de 6/4, 6/3 e 6/2.

Será o segundo confronto pelo circuito de Fritz e Fognini, que curiosamente ocupam atualmente os melhores rankings da carreira: o italiano aparecendo no nono lugar e o jovem norte-americano no 28º. O outro duelo entre eles aconteceu no ano passado pelas semifinais de Chengdu e foi vencido por Fognini em três sets.

Quem também passou pela estreia foi o argentino Guido Pella, responsável pela eliminação do búlgaro Grigor Dimitrov, que vinha de encerrar jejum de vitórias, mas novamente não foi longe e se despediu da competição levando parciais de 6/4 e 6/2 do segundo mais bem cotado ao título.

Nas quartas de final, o argentino enfrentará o sul-coreano Soonwoo Kwon, que deixou pelo caminho o também argentino Juan Ignacio Londero, anotando parciais de 6/4, 3/6 e 6/3. Pella terá duelo inédito com o sul-coreano de 21 anos e atual 112 do mundo.

Entrando direto na segunda rodada, o francês Lucas Pouille não teve a mesma sorte de Pella e Fognini. Mesmo figurando como o cabeça de chave 4 e saindo na frente do australiano Thanasi Kokkinakis, ele acabou derrotado de virada, com o placar final de 2/6, 6/4 e 6/3. Kokkinakis desafiará agora o moldávio Radu Albot, sétimo pré-classificado, que bateu o japonês Taro Daniel com 6/1 e 6/2.

O argentino Diego Schwartzman fez valer a condição de terceiro mais bem cotado e avançou às quartas ao marcar parciais de 7/5 e 6/0 para cima do letão Ernestes Gulbis. Seu próximo oponente será o cazaque Mikhail Kukushkin, que derrubou o britânico Cameron Norrie com duplo 7/5.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis