Notícias | Dia a dia
Romboli começa bem nas duplas em Los Cabos
01/08/2019 às 09h21
Publicidade
Publicidade

Los Cabos (México) - Único representante brasileiro na chave do ATP 250 de Los Cabos, o carioca Fernando Romboli começou bem sua participação no torneio. Jogando duplas ao lado do cazaque Mikhail Kukushkin, ele superou a estreia batendo o uruguaio Ariel Behar e o norte-americano Nathaniel Lammons com apertados 7/6 (7-3) e 7/5.

Nas quartas de final a situação ficará mais dura para Romboli e Kukushkin, que enfrentarão os cabeças de chave número 1: o britânico Dominic Inglot e o norte-americano Austin Krajicek, que fizeram fazer valer o favoritismo na estreia e derrubaram os mexicanos Lucas Gomez e Luis Patiño com parciais de 6/3 e 7/5.

Bastante equilibrado, o primeiro set teve apenas duas chances de quebra, que vieram para a dupla do brasileiro com o cazaque, mas que não foram concretizadas. A definição aconteceu apenas no tiebreak, no qual Romboli e Kukushkin venceram dois pontos nos saques dos rivais e confirmaram todos os serviços para abrir 1 a 0.

A segunda parcial foi mais movimentada, começando por uma troca de quebras entre o quinto e sexto games. O break que decidiu a vitória em favor de Romboli e Kukushkin aconteceu no 12º e último game, com a dupla se aproveitando do ‘no-add’ para quebrar o saque dos rivais e sacramentar a classificação para as quartas.

Atual 111 do mundo, Romboli luta para entrar pela primeira vez no top 100 das duplas, tendo ocupado como melhor ranking a 106ª colocação. Apesar da vitória, ele vai provisoriamente perdendo duas colocações.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis