Notícias | Dia a dia
Rogerinho vence outra e faz quartas em Liberec
01/08/2019 às 10h46

Liberec (República Tcheca) - O paulista Rogério Silva venceu a segunda no challenger de Liberec e se classificou para as quartas de final. Seu adversário nesta quinta-feira foi o italiano Filippo Baldi, cabeça de chave número 4, que não resistiu ao brasileiro e foi eliminado em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/1, após 1h34 de confronto.

Em busca de um lugar nas semifinais do torneio tcheco, disputado no saibro e com premiação de 46.600 euros, Rogerinho terá pela frente o croata Nino Serdarusic, atual 269 do mundo, que eliminou o britânico Jay Clarke de virada, anotando parciais de 4/6, 6/0 e 6/1.

Rogerinho começou bem e abriu 2/0 na largada do primeiro set, mas não sustentou a vantagem até o fim, vendo o rival italiano devolver o break no sexto game. O paulista voltou a quebrar Baldi e sacou em 5/4, mas novamente permitiu a reação do oponente e a definição teve que acontecer no tiebreak, em que o paulista levou a melhor.

Com vantagem no placar, Rogerinho deslanchou na segunda parcial. Mais uma vez ele largou bem e conseguiu abrir 3/0. Desta vez o brasileiro não deu brechas para o italiano e ainda tratou de obter mais uma quebra, no sexto game. Após abrir 5/1, bastou confirmar o serviço novamente para sacramentar a vitória.

A campanha desta semana em Liberec vai rendendo 17 lugares para o paulista, que luta para tentar voltar ao top 200. Ele está subindo para o 219º lugar e pode ganhar mais sete com uma nova vitória. Rogerinho precisará do título para conseguir um lugar de volta entre os 200 melhores do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis