Notícias | Dia a dia
Wild não resiste a favorito e cai no Pan de Lima
01/08/2019 às 14h51

Lima (Peru) - Não deu para o jovem paranaense Thiago Wild na chave de simples nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Ele foi eliminado da competição nesta quinta-feira pelo argentino Guido Andreozzi, segundo mais bem cotado na disputa, caindo em sets diretos com duplo 6/2 anotado em uma hora e meia de jogo.

Wild ainda tem chance de medalha na chave de duplas ao lado do mineiro João Menezes, que tenta buscar um lugar nas quartas de final em simples contra o argentino Francisco Cerundolo. A parceria brasileira joga mais tarde nesta quinta contra os atletas da casa Sergio Galdos e Juan Pablo Varillas em busca da semi no Pan.

O saque foi um problema para o paranaense no duelo com Anderozzi tanto no primeiro set, vencendo apenas 48% dos pontos disputados, como no segundo, conseguindo uma pequena evolução para 52%. Este desempenho acabou lhe custando muitos break-points contra, principalmente na primeira parcial, em que enfrentou sete e acabou quebrado duas vezes.

Se no primeiro set Wild não teve uma chance de quebra sequer, no segundo ele conseguiu melhorar na devolução, subindo seu aproveitamento de 16% para 37%. Isso foi o suficiente para lhe render oito break-points na segunda parcial, mas nenhum deles com sucesso. Do outro lado, Andreozzi aproveitou duas das três chances que teve e ficou com a vaga na fase seguinte.

Nas quartas de final o algoz de Wild enfrentará o vencedor do duelo entre o colombiano Santiago Giraldo e o dominicano Roberto Cid, respectivamente quinto e décimo pré-classificados.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis