Notícias | Dia a dia
Thiem vence mais uma e faz semi dentro de casa
01/08/2019 às 15h18

Kitzbuhel (Áustria) - Jogando em casa, no saibro austríaco do ATP 250 de Kitzbuhel, o atual número 4 do mundo Dominic Thiem está se aproximando de voltar à final do torneio depois de cinco anos e já está nas semifinais. Nesta quinta-feira, ele venceu sua segunda partida na competição, derrubando o espanhol Pablo Andujar em sets diretos, com placar final de 7/6 (7-4) e 6/4.

O próximo desafio no caminho do principal favorito na competição será o italiano Lorenzo Sonego, que travou um duelo de cabeças de chave com o espanhol Fernando Verdasco pelas quartas e levou a melhor anotando duplo 6/4 sobre o terceiro pré-classificado. Contra Thiem, o sétimo mais bem cotado fará o primeiro jogo entre eles pelo circuito.

Thiem esteve uma quebra atrás em duas oportunidades distintas no primeiro set, mas conseguiu se recuperar em ambas e acabou levando a definição para o tiebreak, em que foi superior e fez valer o favoritismo para abrir 1 a 0. Na segunda parcial, o austríaco voltou a ficar atrás e perdeu os três primeiros games, só que depois venceu seis dos sete seguintes e avançou.

Pela parte de baixo da chave nenhum dos favoritos conseguiu atingir a semi. O último deles a cair foi o uruguaio Pablo Ceuvas, que foi superado nas quartas pelo jovem norueguês Casper Ruud em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4).

O adversário do norueguês de 20 anos será o experiente Albert Ramos, 11 anos mais velho, que venceu os três confrontos entre eles até então e chega embalado após a conquista da semana passada em Gstaad. O espanhol derrubou nesta quinta-feira o francês Jeremy Chardy em sets diretos, com 6/3 e 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis