Notícias | Dia a dia
Carol luta até o fim e garante quartas do Pan
01/08/2019 às 16h05

Carol segue na luta por medalha e vaga olímpica

Foto: Alexandre Loureiro/COB

Lima (Peru) - Mais uma vez a paulista Carolina Alves mostrou todo seu poder de luta no Pan-Americano de Lima. Depois de buscar a virada contra a cabeça de chave 2 na estreia, nesta quinta-feira ela batalhou por 2h25 com a argentina Victoria Bosio para garantir um lugar nas quartas de final, triunfando com parciais de 6/1, 6/7 (6-8) e 6/4.

A busca em um lugar na semifinal será contra a vencedora da partida envolvendo a mexicana Renata Zarazua (296ª), cabeça de chave 6, e a americana Alexa Graham (734ª).

Carol começou muito firme na partida e dominou as ações no primeiro set, em que não sofreu quebras, salvando os dois break-points que enfrentou e ainda conseguiu bater o saque da rival argentina em duas das três oportunidades que teve, cedendo apenas um game a Bosio.

Na segunda parcial, a paulista manteve o ritmo e seguiu comandando o placar, mas vacilou e acabou precisando fazer mais esforço para sair com a vitória. Ela sacou para o jogo duas vezes, foi quebrada em ambas e teve que definir a sorte no tiebreak, em que a argentina levou a melhor e empatou o jogo.

O terceiro e decisivo set foi tenso e aberto, com chances para os dois lados. Em uma disputa apertada, Carol foi melhor nos pontos importantes e saiu com a vitória. Enquanto Bosio anotou duas quebras em quatro oportunidades, a brasileira aproveitou a três chances que teve e assim carimbou seu passaporte para as quartas de final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis