Notícias | Dia a dia
Menezes vira o jogo e faz quartas no Pan em Lima
01/08/2019 às 16h53

João Menezes pode cruzar o caminho do cabeça 1 Nicolas Jarry

Foto: Alexandre Loureiro/COB

Lima (Peru) - A busca de João Menezes por uma medalha nos Jogos Pan Americanos de Lima e pela vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio teve continuidade nesta quinta-feira. O mineiro de 22 anos será o representante do Brasil nas quartas de final da chave masculina de simples no saibro da capital peruana.

Menezes buscou a virada diante do argentino Francisco Cerundolo, número 460 do ranking da ATP, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/4 em 2h03 de partida. Seu próximo adversário virá da partida entre o chileno Nicolas Jarry, principal favorito e número 55 do mundo, e o experiente colombiano de 30 anos e 379º colocado Alejandro Gonzalez.

Os medalhistas de ouro e prata em simples nos Jogos Pan Americanos garantem vagas nas Olimpíadas. Mas para isso também é necessário que esses jogadores figurem entre os 300 melhores do mundo no ranking do dia 8 de junho de 2020. Em simples, o tênis brasileiro ainda conta com Carolina Meligeni Alves, que está nas quartas de final da chave feminina.

Desde a última segunda-feira, Menezes aparece com o melhor ranking da carreira ao ocupar o 212º lugar. O mineiro de Uberaba ganhou 26 posições depois de ser finalista do challenger norte-americano de Binghamton, em quadras de piso duro. Em relação ao início da temporada, ele já saltou quase 200 posições, já que aparecia apenas na 398ª colocação em janeiro.

A quinta-feira será movimentada para Menezes que ainda está envolvido nas competições de duplas masculinas e duplas mistas. Entre os homens, ele se junta ao paranaense Thiago Wild para enfrentar os peruanos Sergio Galdos e Juan Pablo Varillas. Depois, atuará ao lado de Luisa Stefani nas duplas mistas contra outra parceria da casa, formada por Sergio Galdos e Anastasia Iamachkine.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis