Notícias | Dia a dia
Kvitova desiste de Toronto, Serena será cabeça 8
01/08/2019 às 17h39

Tcheca sofreu lesão no antebraço esquerdo durante a temporada de saibro

Foto: Arquivo

Toronto (Canadá) - Um dia depois de anunciar convites para Maria Sharapova e Venus Williams, a organização do WTA Premier de Toronto acabou sofrendo uma baixa. A número 6 do mundo Petra Kvitova não disputará o torneio que acontece na semana que vem, no Canadá.

Ainda não foi divulgado oficialmente o motivo da desistência de Kvitova. A canhota de 29 anos tem sua temporada prejudicada por uma lesão no antebraço esquerdo, motivo que a fez desistir de Roland Garros e não disputar torneios preparatórios na grama antes de Wimbledon, ficando seis semanas sem jogar.

A desistência de Kvitova acaba afetando diretamente as irmãs Venus e Serena Williams. A maior beneficiada passa a ser Serena, nona colocada no ranking mundial, que será a oitava cabeça de chave em Toronto e entrará diretamente na segunda rodada do torneio.

Na temporada passada, Kvitova chegou às oitavas de final no Canadá, quando o torneio foi disputado em Montréal. Com isso, a canhota tcheca de 29 anos terá o desconto de 105 pontos no ranking mundial. Ela já foi campeã do evento em 2012, também em Montréal.

Por sua vez, Venus acaba herdando uma vaga direta na chave principal. Dessa forma, ela não precisará mais utilizar o convite que havia recebido dos organizadores. Maria Sharapova, Eugenie Bouchard e a juvenil de 16 anos Leylah Fernandez também foram convidadas. A próxima jogadora na lista de espera por desistências é a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis