Notícias | Dia a dia
Carol e Stefani fazem semi e tentam medalha nas duplas
01/08/2019 às 19h09

Brasileiras enfrentarão dupla paraguaia na semifinal desta sexta-feira em Lima

Foto: Divulgação

Lima (Peru) - Garantida nas quartas de final de simples nos Jogos Pan-Americanos em Lima, Carolina Meligeni Alves também está bem próxima de conquistar uma medalha nas duplas. A parceria brasileira formada por Carol Meligeni e Luisa Stefani garantiu vaga na semifinal após a vitória por duplo 6/2 contra as argentinas Catalina Pella e Nadia Podoroska.

Com o resultado, Carol e Stefani precisam de apenas mais uma vitória para garantir ao menos uma medalha para o tênis brasileiro. As próximas adversárias podem ser as paraguaias Verónica Cepede Royg e Montserrat González ou as mexicanas Giuliana Olmos e Renata Zarazua.

Do outro lado da chave, a outra semifinal terá as norte-americanas Caroline Dolehide e Usue Arconada contra as chilenas Daniela Seguel e Alexa Guarachi. Diferente do que acontece nas competições de simples, a chave de duplas no Pan não oferece vaga olímpica aos finalistas.

Em simples, Carol Meligeni Alves é a atual 334ª colocada no ranking mundial da WTA. Ela enfrenta nas quartas a mexicana Renata Zarazua, número 296 do mundo. De olho na vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a paulista de 23 anos precisa ser medalhista de ouro ou prata no Pan de Lima e estar entre as 300 melhores do ranking da WTA de 8 de junho de 2020.

Luisa Stefani já eliminada da chave de simples ainda na segunda rodada. A paulistana de 21 anos é a melhor brasileira no ranking de duplas da WTA no 104º lugar. Ela também está na disputa de duplas mistas e atua ao lado do mineiro João Menezes pelas quartas de final contra a dupla peruana de Sergio Galdos e Anastasia Iamachkine.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis