Notícias | Dia a dia
Cilic passa por Aliassime em Washington, Raonic cai
01/08/2019 às 19h58

Cilic espera pelo vencedor entre Tiafoe e Medvedev na próxima rodada

Foto: Arquivo

Washington (EUA) - Em duelo de gerações nesta quinta-feira, Marin Cilic levou a melhor sobre Felix Auger-Aliassime e garantiu seu lugar nas quartas de final do ATP 500 de Washington. Ex-top 3 e atual 17º no ranking, o experiente croata de 30 anos marcou as parciais de 6/3 e 6/4 contra o promissor canadense de 18 anos e já 22º colocado.

Cilic dominou o primeiro set da partida, com três quebras contra o canadense. Um dos motivos principais foi seu bom desempenho quando o rival dependia do segundo saque. O croata venceu 11 pontos em 15 possíveis e criou seis break points durante a parcial. Cilic chegou a abrir 4/1 antes de perder o saque pela única vez no jogo, mas voltou a quebrar logo depois.

O segundo set permaneceu equilibrado até o fim, mas Aliassime não aproveitou nenhuma de suas quatro oportunidades de quebra. Por outro lado, Cilic foi implacável no único break point que teve, quando já liderava por 5/4. Nas estatísticas, o canadense liderou em aces por 10 a 4, mas também cometeu 11 duplas-faltas contra quatro do croata.

O próximo adversário de Cilic em Washington será o vencedor da partida entre o russo Daniil Medvedev e o norte-americano Frances Tiafoe. O croata levou a melhor nos dois duelos anteriores contra Tiafoe, jovem de 21 anos e número 40 do ranking. Já contra Medvedev, décimo colocado aos 23 anos, seria um confronto inédito.

A rodada desta quinta-feira também ficou marcada pela eliminação de Milos Raonic. Campeão do torneio em 2014, o canadense sofreu um duplo 6/4 do alemão de 30 anos e 122º do ranking Peter Gojowczyk. Quem enfrenta Gojowczyk nas quartas é o britânico Kyle Edmund, que venceu o francês Jo-Wilfried Tsonga por 4/6, 6/3 e 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis