Notícias | Dia a dia
Dominante, Anisimova espanta a zebra em San Jose
01/08/2019 às 21h09

Anisimova conseguiu oito quebras na partida desta quinta-feira

Foto: Arquivo

San Jose (EUA) - Em uma rodada marcada por surpresas, Amanda Anisimova espantou a zebra e venceu a primeira no WTA Premier de San Jose. Quarta cabeça de chave do torneio e 23ª do ranking, a jovem norte-americana de 17 anos precisou de apenas 54 minutos para marcar um duplo 6/2 sobre a compatriota Madison Brengle.

Durante a rápida apresentação desta quinta-feira, Anisimova conseguiu quebrar todos os oito games do serviço de Brengle. Isso foi possível ao vencer 33 dos 44 pontos jogados no saque da adversária. Por outro lado, a semifinalista de Roland Garros venceu apenas 51% dos pontos jogados em seu saque e permitiu quatro quebras, duas em cada set.

A vitória na estreia em San Jose já coloca Anisimova nas quartas de final. Ela jogará nesta sexta-feira às 23h (de Brasília) contra a chinesa Saisai Zheng, 55ª do ranking, que surpreendeu a cabeça 8 norte-americana e número 33 do mundo Danielle Collins por 6/2 e 6/0.

Em outra partida com placar inesperado, a norte-americana Kristie Ahn conseguiu a maior vitória da carreira. A jogadora de 27 anos e 178ª do ranking eliminou a belga Elise Mertens, terceira favorita e número 20 do mundo, com placar de duplo 6/3. Ahn espera pela vencedora entre Victoria Azarenka e Donna Vekic.

A rodada desta sexta-feira começa às 16h (de Brasília) com a partida entre a espanhola Carla Suárez Navarro e a bielorrussa Aryna Sabalenka. Na sequência, a principal favorita Elina Svitolina encara a finalista do ano passado Maria Sakkari. O jogo de Ahn contra Azarenka ou Vekic acontece às 20h.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis