Notícias | Dia a dia
Em Washington, americana de 17 anos é destaque
01/08/2019 às 21h57

Catherine McNally está em franca evolução no circuito nesta temporada

Foto: Arquivo

Washington (EUA) - A nova geração do tênis feminino norte-americano apresenta mais um bom nome no WTA de Washington. Depois de Amanda Anisimova e Cori Gauff se destacarem na temporada, é a vez de Catherine McNally, de 17 anos, ter um bom resultado e chegar às quartas do torneio na capital americana.

Nesta quinta-feira, McNally venceu um duelo caseiro contra Christina McHale, experiente jogadora de 27 anos e 105ª colocada, por 6/3, 1/6 e 6/3 em longa partida de 2h15. Ela agora espera pela vencedora entre a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a russa Varvara Gracheva.

McNally esteve entre as dez melhores juvenis do mundo e foi finalista de Roland Garros na categoria em 2018, ano em que perdeu a final para Gauff. A jovem norte-americana está em franca evolução no circuito. Ela ocupava apenas o 411º lugar do ranking na virada do ano e já ocupa a 146ª posição.

Lembrando que Gauff e McNally também são semifinalistas do torneio de duplas. As duas promessas norte-americanas enfrentam a russa Anna Kalinskaya e a japonesa Miyu Kato nesta sexta-feira.

Também nesta quinta-feira, a italiana Camila Giorgi venceu a sueca Rebecca Peterson por 3/6 e 6/4 e 6/4. Atual 62ª do ranking, Giorgi encara a cazaque Zarina Diyas, 84ª colocada, que marcou um duplo 6/4 contra a cabeça 5 ucraniana Lesia Tsurenko. Em outros duelos das quartas, as norte-americanas Jessica Pegula e Lauren Davis se enfrentam, enquanto a francesa Kristina Mladenovic encara a russa Anna Kalinskaya.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis