Notícias | Dia a dia
Menezes desafia o favorito Jarry no Pan em Lima
01/08/2019 às 22h49

Menezes vai medir forças com o atual número 55 do mundo em busca de vaga na semifinal

Foto: Alexandre Loureiro/COB

Lima (Peru) - Depois de chegar às quartas de final em simples nos Jogos Pan Americanos de Lima, João Menezes terá uma difícil missão na busca por uma medalha no tênis masculino e pela vaga olímpica. Ele enfrentará o chileno Nicolas Jarry, número 55 do mundo e principal favorito na disputa no saibro de Lima. Jarry avançou ao derrotar o colombiano Alejandro Gonzalez por 6/2 e 7/5.

Aos 22 anos, Menezes está com o melhor ranking da carreira. Ele ocupa o 212º lugar. Os medalhistas de ouro e prata em simples nos Jogos Pan Americanos garantem vagas nas Olimpíadas de Tóquio. Mas para isso também é necessário que esses jogadores figurem entre os 300 melhores do mundo no ranking do dia 8 de junho de 2020.

Também nesta quinta-feira, Menezes se despediu nesta quinta-feira das competições de duplas masculinas e duplas mistas no saibro da capital peruana. Em ambos os casos, parcerias anfitriãs levaram a melhor contra duplas brasileiras.

O mineiro e seu parceiro paranaense Thiago Wild perderam nas quartas de final das duplas masculinas para os peruanos Sergio Galdos e Juan Pablo Varillas por 6/2 e 6/4. Já nas duplas mistas, Menezes e a paulista Luisa Stefani perderam para Sergio Galdos e Anastasia Iamachkine por 7/5 e 6/4.

Carol segue em simples e duplas

No tênis feminino, o Brasil ainda pode conseguir duas medalhas. Carolina Meligeni Alves está nas quartas de final de simples, fase em que enfrentará a mexicana Renata Zarazua. Já nas duplas, Carol e Luisa Stefani encaram as paraguaias Verónica Cepede Royg e Montserrat González.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis