Notícias | Dia a dia
Kyrgios faz de tudo e avança com 31 winners
01/08/2019 às 23h38

Kyrgios venceu seus três jogos em Washington sem perder set e com disposição incomum

Foto: ATP

Washington (EUA) - O australiano Nick Kyrgios fez jogadas espetaculares, cravou aces com incrível facilidade, irritou-se profundamente quando perdeu o serviço e bateu a raquete com força contra a cabeça repetidas vezes antes de fechar a partida.

A seu melhor estilo, o polêmico Kyrgios garantiu a vaga nas quartas de final do ATP 500 de Washington, ao derrotar o baixinho japonês Yoshihito Nishioka, com parciais de 6/2 e 7/5.

Kyrgios tem ótima oportunidade de avançar mais uma rodada, já que seu adversário desta sexta-feira será o pouco conheciido Norbert Gombos, esloveno que perdeu no qualificatório mas entrou de última hora após a desistência de Kevin Anderson. Número 137 do ranking aos 28 anos, ele superou o jovem sérvio Miomir Kecmanovic, por 1/6, 6/3 e 7/6 (7-4).

O primeiro set do australiano foi notável diante do esforçado Nishioka, que não achou meios de deter o jogo pesado do adversário. Kyrgios obteve outra quebra precoce e sacou com 3/2, mas vacilou, cedeu o empate e viu o japonês se animar. Aì ficou irritado com seus erros e suou para fechar o jogo. Totalizou 31 winners, sendo 15 aces, e venceu nada menos do que 85% dos pontos com o primeiro saque.

Se a lógica prevalecer, Kyrgios poderá enfrentar o amigo e cabeça 1 Stefanos Tsitsipas na semi. O grego foi seu parceiro de duplas em Washington e jogará as quartas contra o francês Benoit Paire.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis