Notícias | Dia a dia
Fritz mantém embalo e bate o atual campeão Fognini
02/08/2019 às 08h47

Los Cabos (México) - Continua em grande fase o norte-americano Taylor Fritz, que vai fazendo boa campanha no ATP 250 de Los Cabos após o vice em Atlanta. Ele se garantiu nas semifinais do torneio mexicano ao derrubar, na noite de quinta-feira, o italiano Fabio Fognini, cabeça de chave 1 e atual campeão, anotando parciais de 6/1 e 7/6 (7-1).

“Acho que estou jogando meu melhor tênis, encontrei uma boa consistência e consigo mostrar um bom nível mesmo quando não estou nos meus melhores dias. É para isso que eu treino duro na academia e em quadra e parece que estou conseguido replicar nas partidas”, comemorou o norte-americano de 21 anos.

Esta vitória sobre Fognini foi a segunda sobre um top 10 da carreira de Fritz, quinto pré-classificado em Los Cabos, que com o desempenho desta semana deve ganhar duas colocações no ranking da ATP e chegar ao 26º lugar, o mais alto da carreira até então.

Nas semifinais, o norte-americano terá pela frente o moldávio Radu Albot, que fez valer a condição de sétimo mais bem cotado e acabou com a festa do convidado australiano Thanasi Kokkinakis marcando duplo 6/3. Será a primeira vez que Fritz e Albot medirão forças pelo circuito.

Pela parte de baixo da chave, o duelo que valerá vaga na final será 100% argentino. De um lado está Diego Schwartzman, cabeça de chave 3, que derrubou o cazaque Mikhail Kukushkin em sets diretos com 6/1 e 6/2, e do outro Guido Pella, segundo favorito, que venceu o sul-coreano Soonwoo Kwon de virada, com placar de 4/6, 6/1 e 6/2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis