Notícias | Dia a dia
Hingis elogia Federer e questiona jovens jogadores
02/08/2019 às 12h47

Zurique (Suíça) - Prestes a completar 38 anos, o suíço Roger Federer segue brilhando no circuito com títulos e grandes desempenhos nos torneios que disputa. Atual número 3 do mundo e vice-campeão de Wimbledon, ele foi enaltecido pela compatriota Martina Hingis, que destacou a capacidade de Federer em trabalhar duro para continuar mostrando um grande tênis.

“Ele merece todo o crédito por seguir lutando pelo título em todos os torneios que disputa”, disse Hingis em entrevista ao Coopzeitung . A ex-número 1 do mundo também alfinetou as novas gerações, que não conseguiram ainda se estabelecer no topo da ATP, que segue dominada por jogadores acima dos 30 anos, como Federer, o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic.

“Caras como Alexander Zverev ou Nick Kyrgios precisam se questionar: se você sempre tem dificuldades contra um jogador dessa idade talvez alguma coisa esteja fazendo errado”, opinou a suíça, que fez questão de reforçar seu amor pelo tênis.

Hingis disse que mesmo após largar o circuito segue ligada ao esporte. “Não entendo aqueles jogadores que, quando se aposentam, falam que nunca mais vão tocar em uma raquete. O tênis é minha paixão e sempre será”, finalizou a ex-número 1 do mundo, que venceu cinco títulos de Grand Slam em simples como profissional.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis