Notícias | Dia a dia
Carol anota 'pneu', vence em 50 minutos e faz semi
02/08/2019 às 14h11

Sobrinha de Fernando Meligeni segue os passos do tio e vai fazendo bonito no Pan-Americano de Lima

Foto: Alexandre Loureiro/COB

Lima (Peru) - Depois de duas vitórias sofridas, ambas definidas apenas no terceiro set, nesta sexta-feira a paulista Carolina Alves conseguiu triunfar sem sustos. Pelas quartas de final do Pan-Americano de Lima, ela mediu forças com a mexicana Renata Zarazua e bateu a cabeça de chave 6 com arrasadores 6/2 e 6/0, em apenas 50 minutos.

Classificada para as semifinais no saibro peruano, Carol espera agora pela vencedora do confronto entre a norte-americana Caroline Dolehide e a chilena Daniela Seguel, respectivamente quarta e quintas mais bem cotadas ao título.

A vitória desta sexta aproximou a brasileira não apenas de uma medalha pan-americana, mas também de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. Para carimbar seu passaporte para o Japão, ela precisa não apenas ir para a final em Lima, mas também figurar no top 300 no ranking que define as classificadas olímpicas, em 8 de junho de 2020.

O primeiro set na partida contra Zarazua foi um pouco mais equilibrado que o segundo, ainda assim Carol teve mais ação na disputa. Ela venceu 70% dos pontos de saque e 58% nas devoluções, conseguindo três quebras em cinco oportunidades contra apenas uma da rival mexicana, que aproveitou o único break-point que teve.

Carol tomou para si as rédeas da partida na segunda parcial e permitiu que a mexicana vencesse míseros 7 pontos em todo o set, quatro deles sacando e três devolvendo. Com 81% de aproveitamento no saque, a paulista não deu chances a Zarazua e selou sua vitória no duelo com um ‘pneu’, garantindo assim seu lugar entre as quatro melhores do Pan.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis