Notícias | Dia a dia
Thiem busca primeiro título em casa contra Ramos
02/08/2019 às 15h06

Thiem é o quarto do ranking tradicional e também o quarto tenista que mais somou pontos em 2019

Foto: ATP

Kitzbuhel (Áustria) - Cinco anos depois de ter ficado com um frustrante vice, Dominic Thiem está novamente na final do ATP caseiro. Apoiado pelo público, ele superou nesta sexta-feira um jogo bem disputado contra o italiano Lorenzo Sonego e uma perigosa desvantagem no tiebreak, completando a vitória com 6/3 e 7/6 (8-6), após 1h42.

Em busca de seu terceiro título da temporada e o 13º da carreira, Thiem enfrentará neste sábado o canhoto espanhol Albert Ramos, também um especialista sobre a terra, que mais cedo passou pelo noruguês Casper Ruud, por 7/5 e 6/4. Ramos tenta o segundo título seguido, vindo da conquista de Gstaad.

Nos duelos diretos entre os dois, cada um venceu uma partida. O espanhol levou a melhor nas quartas de final sobre o piso duro de Chengdu em 2016 e o austríaco ganhou na semifinal do Rio Open de 2017.

Thiem faz sua quarta final da temporada, tendo sido campeão em Indian Wells e Barcelona e ficado com o vice em Roland Garros. O espanhol é atualmente o 69º do ranking e tenta o terceiro título. O primeiro aconteceu em Bastad de 2016.

Embora tenha cedido apenas um break-point no duelo diante de Sonego, Thiem teve um aproveitamento abaixo do normal com o primeiro saque: acertou 79% mas ganhou apenas 71% desses pontos, se saindo bem melhor quando jogou com o segundo serviço e forçou Sonego às trocas, obtendo então 78% de resultado positivo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis