Notícias | Dia a dia
Rogerinho vai para a semi após rival abandonar
02/08/2019 às 15h08

Liberec (República Tcheca) - Pela segunda vez em 2019, o paulista Rogério Silva alcançou as semifinais de um challenger, algo que não conseguia desde a abertura da temporada, quando conquistou o título no piso duro em Playford. Desta vez ele chega entre os quatro melhores no saibro de Liberec, contando com desistência do rival para superar as quartas de final.

Nesta sexta-feira, Rogerinho encarou o sérvio Nino Serdarusic por um lugar na semi e acabou ficando com a vaga após o oponente abandonar o duelo quando o paulista encaminhava sua virada com placar de 6/7 (5-7), 6/3 e 2/0, após exatas duas horas de confronto.

Atual 236 do mundo, o paulista vai recuperando 24 colocações com a sua campanha nesta semana e pode até voltar a ser o número 2 do país se for para a final. Seu próximo rival na competição será o jovem convidado da casa Tomas Machac, de apenas 18 anos e atual 477º do mundo, que derrubou o eslovaco Alex Molcan com parciais de 6/4 e 6/2.

Rogerinho não teve o melhor dos começos na partida desta sexta e venceu apenas um dos cinco primeiros games; contudo ele reagiu e devolveu o break no sétimo, empatando o placar em seguida em 4/4. A decisão foi então para o tiebreak, que acabou nas mãos do sérvio de 22 anos e 269º no ranking da ATP.

Serdarusic novamente largou melhor na segunda parcial e chegou a abrir 2/0, mas perdeu os quatro games seguintes para o brasileiro. Rogerinho ainda trocou breaks com o sérvio, um para cada lado, antes de empatar o confronto e levar a decisão para o terceiro set, que durou somente 12 minutos e terminou com a desistência do sérvio após dois games.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis