Notícias | Dia a dia
Daniel e Jordan Correia jogam semis de future
02/08/2019 às 16h01

Daniel Dutra da Silva já conquistou 23 títulos de future na carreira

Foto: Arquivo

Bolzano (Itália) - Brasileiro com maior número de títulos em torneios de nível future, com 23 conquistas e 40 finais disputadas, Daniel Dutra da Silva tenta alcançar sua primeira final da temporada. O experiente jogador de 31 anos é semifinalista no ITF M25 no saibro italiano de Bolzano.

Terceiro cabeça de chave do torneio, Daniel venceu o italiano Pietro Rondoni por 6/2 e 7/5. O canhoto paulista ocupa atualmente o 499º lugar do ranking da ATP e agora enfrenta o alemão Elmar Ejupovic, atualmente não ranqueado.

Com a mudança no sistema de pontuação da ATP prevista para ocorrer já na próxima segunda-feira, o torneio italiano passa a valer importantes 20 pontos no ranking mundial. Os resultados desta semana, entretanto, só deverão ser computados no dia 12 de agosto.

Jordan também na semi - Único brasileiro na disputa do ITF M15 no saibro de Agadir, no Marrocos, Jordan Correia é semifinalista do torneio. Principal cabeça de chave e número 650 do ranking, o capixaba de 22 anos venceu o espanhol Jose Vidal Azorin por 6/2, 3/6 e 6/3. Ele enfrenta na semi o argentino Nicolas Arreche.

Jordan Correia tem dois títulos profissionais de future, conquistados no Egito e na Ucrânia no ano passado, e busca a terceira final da temporada e a sétima da carreira. Nas últimas duas semanas, disputou finais em Gandia, na Espanha, e Casablanca, já no Marrocos. Os torneios de US$ 15 mil valerão 10 pontos na ATP a partir da próxima segunda-feira. 

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis