Notícias | Dia a dia
Nadal tem Fognini e Tsitsipas na chave em Montréal
02/08/2019 às 18h38

Nadal é o atual campeão no Canadá e o principal cabeça de chave

Foto: Divulgação

Montréal (Canadá) - Quatro vezes campeão do Masters 1000 do Canadá e vencedor do torneio no ano passado, Rafael Nadal encabeça a chave do torneio que será disputado em Montréal nesta temporada. Ainda que estrelas como Novak Djokovic e Roger Federer tenham desistido da disputa, o torneio continua forte e o espanhol tem bons nomes no caminho.

Logo na estreia, Nadal pode enfrentar o embalado australiano Alex De Minaur, que foi campeão em Atlanta no último domingo. De Minaur inicia a disputa contra um rival vindo do quali. O cabeça de chave mais próximo do espanhol é o belga David Goffin, 15º favorito, que pode enfrentá-lo na terceira rodada.

Caso chegue às quartas de final, Nadal pode cruzar o caminho de Fabio Fognini ou Borna Coric. O italiano é o sétimo favorito e espera pelo canadense Brayden Schnur ou um rival do quali, enquanto o croata é o cabeça 11 e inicia diante de um adversário vindo da fase classificatória.

Ainda na parte de cima da chave está o grego Stefanos Tsitsipas, finalista no ano passado. O grego de 20 anos espera pelo vencedor entre o canadense Milos Raonic e o norte-americano Taylor Fritz. Tsitsipas pode encarar Gael Monfils nas oitavas e Kei Nishikori nas quartas.

O austríaco Dominic Thiem é o segundo cabeça de chave. Ele aguarda pelo vencedor entre o canadense Denis Shapovalov e o francês Pierre-Hugues Herbert. Thiem pode encarar o croata Marin Cilic nas oitavas de final, enquanto John Isner ou Daniil Medvedev podem pintar nas quartas. No mesmo quadrante está o perigoso Nick Kyrgios.

Campeão do torneio em 2017, Alexander Zverev é o terceiro favorito. O alemão de 22 anos enfrenta o húngaro Marton Fucsovics ou o britânico Cameron Norrie. Na sequência, podem pintar nomes como Jo-Wilfried Tsonga, Jan-Lennard Struff ou Nikoloz Basilashvili. No mesmo quadrante ainda estão Kevin Anderson, Lucas Pouille, Stan Wawrinka, Grigor Dimitrov, Karen Khachanov e Felix Auger Aliassime.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis