Notícias | Dia a dia
Osaka e Serena podem duelar nas quartas no Canadá
02/08/2019 às 19h04

Serena tem três títulos no Canadá. O mais recente em 2013

Foto: Arquivo

Toronto (Canadá) - Protagonistas da final do último US Open, Serena Williams e Naomi Osaka podem ter um novo encontro, desta vez no WTA Premier de Montréal. As duas ex-líderes do ranking estão no mesmo quadrante na chave e podem se enfrentar nas quartas do forte torneio canadense.

Número 2 do mundo, Osaka espera pela vencedora entre a chinesa Saisai Zheng e uma jogadora vinda do quali. Já nas oitavas, a japonesa pode enfrentar a também ex-número 1 Caroline Wozniacki. Outra possível adversária seria a cazaque Yulia Putintseva, que já derrotou Osaka duas vezes na temporada de grama. Wozniacki e Putintseva se enfrentam pela primeira fase.

Já Serena Williams tem três títulos no Canadá, em 2001, 2011 e 2013. Ela é a oitava favorita e aguarda o jogo entre a belga Elise Mertens e a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich. A cabeça de chave mais próxima da veterana norte-americana de 37 anos é a letã Anastasija Sevastova, que encara a ucraniana Lesia Tsurenko.

No mesmo lado da chave, Simona Halep e Sloane Stephens também podem se enfrentar nas quartas. A romena e a norte-americana protagonizaram uma equilibradíssima final no Canadá no ano passado, quando o torneio foi realizado em Montréal e Halep foi campeã. A estreia da romena pode ser contra a francesa Kristina Mladenovic ou uma jogadora vinda do quali. Nas oitavas, ela pode encarar Madison Keys. Já Stephens está no mesmo setor de Aryna Sabalenka.

Líder do ranking mundial, a australiana Ashleigh Barty aguarda pela vencedora entre a norte-americana Sofia Kenin e a taiwanesa Su-Wei Hsieh. Nas oitavas, podem pintar nomes como Victoria Azarenka ou Johanna Konta. O quadrante ainda tem mais duas campeãs de Toronto: Belinda Bencic (vencedora em 2015) e Elina Svitolina (que triunfou em 2017).

A tcheca Karolina Pliskova é a terceira favorita e enfrenta a grega Maria Sakkari ou uma jogadora vinda do quali. A cabeça de chave mais próxima é a estoniana Anett Kontaveit, que estreia contra Maria Sharapova. Nesse setor também há um bom jogo de primeira rodada entre Venus Williams e Carla Suárez Navarro. Kiki Bertens, Angelique Kerber e Daria Kasatkina também estão nesse quadrante, que ainda terá o duelo canadense entre Bianca Andreescu e Eugenie Bouchard pela primeira rodada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis