Notícias | Dia a dia
Tsitsipas dá 'pneu' e joga sua sétima semifinal do ano
02/08/2019 às 21h54

Tsitsipas já repete a campanha do ano passado em Washington e busca sua oitava final de ATP

Foto: Divulgação

Washington (EUA) - Consistente ao longo da temporada, Stefanos Tsitsipas disputará sua sétima semifinal do ano. Principal cabeça de chave no ATP 500 de Washington, o número 6 do mundo avançou na competição com uma vitória por 7/5 e 6/0 sobre o francês Benoit Paire, 30º colocado no ranking, em 1h14 de partida no piso duro da capital norte-americana.

Em três jogos disputados nesta semana de competições, Tsitsipas ainda não perdeu sets. Ele já repete a boa campanha que teve no ano passado em Washington, quando também foi semifinalista. Dessa forma, o grego de 20 anos já defende 180 pontos e pode receber 300 se for finalista ou 500 em caso de título.

Tsitsipas não chegava tão longe em um torneio desde maio, quando foi semifinalista no Masters 1000 de Roma. Ele conquistou dois títulos em ATP 250, no piso duro de Marselha e no saibro de Estoril. O jovem grego ficou com o vice em Dubai e Madri, perdendo essas finais para Roger Federer e Novak Djokovic, além de ter caído para Rafael Nadal na semifinal do Australian Open. Na carreira, Tsitsipas tem três títulos e sete finais.

O próximo adversário de Tsitsipas virá da partida entre o australiano Nick Kyrgios, 52º do ranking, e o esloveno de 28 anos e 137º colocado Norbert Gombos. Ambos seriam adversários inéditos na carreira do grego. No início da semana, Kyrgios e Tsitsipas jogaram juntos no torneio de duplas em Washington, mas perderam ainda na estreia.

Do outro lado da chave, o russo Daniil Medvedev fez valer seu melhor momento no circuito e derrotou o croata Marin Cilic por 6/4 e 7/6 (9-7). Enquanto Medvdev debutou recentemente no top 10, Cilic já foi número 3 do mundo, mas aparece atualmente apenas no 17º lugar do ranking aos 30 anos. Vencedor de quatro torneios da ATP, o russo de 23 anos agora enfrenta o alemão Peter Gojowczyk, que bateu o britânico Kyle Edmund por 6/3, 4/6 e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis