Notícias | Dia a dia
McNally faz semi aos 17 e final de duplas com Gauff
02/08/2019 às 22h46

Catherine Mcnally tem 17 anos e recebeu convite em Washington

Foto: Divulgação

Washington (EUA) - Em ótima semana pelo WTA de Washington, Catherine McNally voltou a surpreender e garantiu vaga na semifinal da competição. A promissora atleta norte-americana de apenas 17 anos e 150ª do ranking mundial aproveitou muito bem o convite concedido pelos organizadores e derrotou a taiwanesa Su-Wei Hsieh, número 31 do mundo, por 6/4 e 6/3 nesta sexta-feira.

A inédita campanha até uma semifinal na elite do circuito já rende 110 pontos no ranking da WTA a McNally. Com isso, ela já deverá se aproximar do grupo das 130 melhores do ranking. Se for finalista fará 180 pontos e ficará muito perto de entrar no top 100. Em janeiro ela ocupava apenas a 411ª posição.

A adversária de McNally na semifinal deste sábado será a italiana Camila Giorgi, jogadora de 27 anos e 62ª do ranking. Mais experiente entre as quatro jogadoras restantes no torneio e dona de dois títulos de WTA, Giorgi derrotou nesta sexta-feira a cazaque Zarina Diyas por 6/3 e 6/2. A ex-top 30 tenta alcançar sua sétima final na carreira e a primeira da temporada.

Do outro lado da chave, avançaram a russa Anna Kalinskaya e a norte-americana Jessica Pegula. Ambas ainda perseguem seus primeiros títulos no circuito da WTA. Kalinskaya tem apenas 20 anos e ocupa a posição de número 160 no ranking. Ela derrotou a ex-top 10 francesa Kristina Mladenovic por 6/4, 4/6 e 6/2. Já Pegula, jogadora de 25 anos e 79ª colocada, bateu a compatriota Lauren Davis por 6/2 e 7/6 (7-2).

Final de duplas - Não é apenas em simples que McNally tem um grande resultado nesta semana. A promessa americana se junta à compatriota ainda mais jovem Cori Gauff, de 15 anos, para a final do torneio de duplas. Nesta sexta-feira, Gauff e McNally dominaram a semifinal contra a russa Anna Kalinskaya e a japonesa Miyu Kato por 6/1 e 6/2. Elas enfrentam na decisão a norte-americana Maria Sanchez e a húngara Fanny Stollar.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis