Notícias | Dia a dia
Kyrgios vence fácil e confirma duelo com Tsitsipas
02/08/2019 às 23h00

Kyrgios e Tsitsipas jogaram juntos nas duplas em Washington no início da semana

Foto: Divulgação

Washington (EUA) - No jogo que encerrou a programação desta sexta-feira pelas quartas de final do ATP 500 de Washington, Nick Kyrgios confirmou seu amplo favoritismo diante do lucky-loser eslovaco Norbert Gombos. Em apenas 57 minutos, o australiano marcou um duplo 6/3 diante do rival de 28 anos e 137º do ranking.

Mais uma vez, o saque foi fundamental para a vitória de Kyrgios. Ele disparou 19 aces, não sofreu quebras, enfrentou somente dois break points e cedeu apenas oito pontos em seus games de serviço. Foram só quatro pontos perdidos no saque em cada set. Além disso, o favorito australiano criou sete oportunidades de quebra e aproveitou três dessas chances.

Ex-número 13 do mundo e vencedor de cinco títulos de ATP, Kyrgios está com 24 anos e busca sua nona final da carreira e segunda na temporada. Este ano, o australiano já levantou um troféu no ATP 500 de Acapulco, onde derrotou três top 10 no caminho para o título.

Kyrgios agora terá a missão de enfrentar o grego Stefanos Tsitsipas, número 6 do mundo e principal cabeça de chave do torneio. Os dois jamais se enfrentaram anteriormente no circuito. Mas no início da semana, jogaram juntos na chave de duplas em Washington e caíram ainda na primeira rodada. Kyrgios acumula 18 vitórias contra top 10 na carreira.

A semifinal entre Kyrgios e Tsitsipas está marcada para às 20h (de Brasília) deste sábado. Na sequência, a partir das 22h, acontece o confronto entre o russo Daniil Medvedev e o alemão Peter Gojowczyk. Enquanto Medvedev vive a melhor fase da carreira e ocupa o décimo lugar do ranking aos 23 anos, Gojowczyk já está com 30 anos e aparece apenas na 122ª colocação.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis