Notícias | Dia a dia
Schwartzman e Fritz decidem ATP mexicano
03/08/2019 às 09h01

Schwartzman busca o primeiro título da temporada

Foto: ATP

Los Cabos (México) - Diego Schwartzman ganhou o duelo todo argentino sobre Guido Pella e garantiu seu lugar na final do ATP 250 de Los Cabos, que acontecerá na noite deste sábado. O cabeça 3 fez um jogo de altos e baixos antes de superar o compatriota canhoto por 6/3, 3/6 e 6/1.

Seu adversário será o embalado norte-americano Taylor Fritz, que venceu seu 13º jogo nos últimos 15 disputados e superou o moldávio Radu Albot sem sustos, com parciais de 6/3 e 6/2. O garoto de 21 anos vem do título na grama de Eastbourne e da final de Atlanta na semana passada.

O duelo argentino foi marcado por longas trocas de bola no primeiro set. Eles levaram 45 minutos para completar apenas os seis primeiros games da partida até que Schwartzman obteve a primeira quebra. Pella elevou o nível e chegou a abrir 4/0 na outra série, mas perdeu o embalo e viu o adversário ter 3/0 no terceiro, jogando então bem melhor nas devoluções. Construiu no total 18 chances de quebra, confirmando quatro delas.

Fritz por sua vez anotou nove aces e venceu 89% dos pontos em que acertou o primeiro serviço. Ele já garantiu lugar inédito no top 25 do ranking e lultará diretamente com Schwartzman pelo 23º posto. Nos duelos diretos, Fritz venceu no saibro de Monte Carlo deste ano com facilidade e havia perdido na quadra dura coberta de Antuérpia em 2016.

O argentino busca o primeiro título da temporada e o terceiro da carreira. Em fevereiro, ele foi vice no saibro de Buenos Aires.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis