Notícias | Dia a dia
Chung decide challenger na China no seu retorno
03/08/2019 às 10h24

Chung chegou a ocupar o 19º lugar do ranking, mas os problemas físicos têm atrapalhado sua carreira

Foto: Arquivo

Chengdu (China) - Afastado do circuito deste o começo de fevereiro, o sul-coreano Hyeon Chung voltou às quadras nesta semana no challenger de Chengdu e já foi muito bem. Cabeça 2 da semana, ele garantiu seu lugar na final, ao derrotar o japonês Tatsuma Ito, por 6/2 e 7/6 (7-4).

Ex-top 20 do ranking, Chung não disputava um jogo oficial desde a eliminação na estreia no ATP 500 de Roterdã, ficando quase seis meses parado devido a um persistente problema nas costas. Neste período ele acabou amargando uma dura queda no ranking, saindo do 52º lugar para o atual 166º.

“Estou bastante feliz de estar de volta às competições", afirmou Chung depois da vitória de estreia. "Perdi muitos torneios, entre eles dois Grand Slam, e também saí do top 100. Sempre tentei manter o foco na recuperação e agora posso dizer que minhas costas estão perfeitas, por isso decidi voltar”.

Com 23 anos, ele confia que pode dar a volta por cima. “Estive lesionado, mas continuo no grupo de jovens como (Taylor) Fritz, (Stefanos) Tsitsipas e (Alex) De Minaur e espero seguir no mesmo caminho”, disse Chung. Seu adversário deste domingo será o japonês Yuichi Sugita. O eventual título colocará Chung entre os 140 primeiros do ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis