Notícias | Dia a dia
Thiem conquista enfim o primeiro título em casa
03/08/2019 às 13h27

Thiem volta a brilhar sobre o saibro e agora segue para a quadra sintética do Masters de Montréal

Foto: ATP

Kitzbuhel (Áustria) - Depois de oito tentativas frustradas, finalmente Dominic Thiem conseguiu vencer o ATP 250 doméstico, disputado no saibro e na altitude de Kitzbuhel. Em sábado de tempo instável e várias paradas devido ao mau tempo, ele superou o canhoto espanhol Albert Ramos, por 7/6 (7-0) e 6/1.

Thiem disputa o torneio desde 2010, com uma única ausência em 2017, e havia perdido na estreia nas duas últimas edições que competiu. Ele ainda foi vice em 2014, mas desta vez conseguiu superar a pressão de jogar em casa e fez uma campanha perfeita, sem ceder um único set nos quatro jogos realizados.

Este foi também seu terceiro título da temporada e o 13º da carreira. Thiem foi campeão em Indian Wells e Barcelona e ficou com o vice em Roland Garros. Com 3.655 pontos somados ao longo da temporada, o austríaco está virtualmente classificado para o Finals de Londres e agora segue para o Masters de Montréal, onde estreará diretamente na segunda rodada, provavelmente na quarta-feira, na condição de cabeça 2.

O primeiro set, que viu três interrupções por mau tempo, não viu quebras de serviço, mas os dois tiveram chances. Ramos salvou dois break-points logo no game de abertura e desperdiçou nada menos do que cinco oportunidades no quarto. O tiebreak no entanto foi todo do austríaco, que conseguiu ser agressivo sem perder a consistência.

Atual 69º do ranking, Ramos tentava o segundo título consecutivo, já que havia vencido Gstaad na semana passada. Foi sua segunda derrota para Thiem sobre o saibro, repetindo o resultado da semifinal do Rio Open de 2007. Sua única vitória veio sobre o piso duro de Chengdu em 2016.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis