Notícias | Dia a dia
Carol perde chance de lutar pelo ouro e tenta bronzes
03/08/2019 às 13h45

Carol teve boas atuações no saibro lento de Lima e tentará duas medalhas para o Brasil

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - Apesar de um primeiro set bem disputado e com muito espírito de luta, a paulista Carolina Meligeni Alves não conseguiu segurar o estilo agressivo da jovem norte-americana Caroline Dolehide, de 20 anos e 245º do ranking, e caiu com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2.

Com isso, Carol ficou de fora da disputa pela medalha de ouro de simples nos Jogos Pan-americanos e da vaga para as Olimpíadas de Tóquio. Mas ela terá chance de ficar com o bronze na disputa que fará às 13 horas deste domingo contra a experiente paraguaia Veronica Cepede.

Ainda neste sábado, Carol volta à quadra ao lado da paulista Luísa Stefani para tentar subir ao pódio em duplas femininas. As brasileiras disputam o bronze contra as chilenas Alexa Guarachi e Daniela Seguel.

Na partida deste sábado, a norte-americana tomou sempre a iniciativa e buscou muito a rede para evitar as trocas mais longas. Teve uma primeira chance de fechar o set quando sacou com 5/4, mas Carol fez a adversária jogar e foi muito bem. No desempate, Dalohide se favoreceu de um erro não forçado para abrir 5-3, perdeu um set-point mas teve sorte ao ver a brasileira errar voleio fácil.

Carol abriu a segunda série com quebra, mas não sustentou a vantagem por muito tempo e cedeu o empate. Daí em diante a norte-americana ganhou confiança e seu jogo de maior risco a favoreceu.

Dolehide decidirá o título de simples do Pan contra a argentina Nadia Podoroska, que passou por Cepede na outra semifinal, por 6/3 e 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis