Notícias | Dia a dia
Sabalenka busca quarto título no Premier de San Jose
04/08/2019 às 09h11

Sabalenka começou a temporada com título em Shenzhen

Foto: WTA

San Jose (EUA) - Depois de amargar três derrotas, a bielorrussa Aryna Sabalenka enfim achou o caminho para derrotar a croata Donna Vekic. E isso lhe valeu o passaporte para a final do Premier de San Jose. A vitória na madrugada deste domingo foi indiscutível: 6/4 e 6/3.

Ela buscará o segundo troféu da temporada e o quarto da carreira neste domingo diante da chinesa Saisai Zheng, que vive uma grande semana. Ela derrotou a terceira cabeça de chave no torneio e tirou a grega Maria Sakkari, por 7/6 (7-5) e 6/2.

"Minha estratégia foi simples: lutar por cada ponto, devolver uma bola a mais que ela", afirmou Sabalenka. "Donna não tem pontos fracos no seu jogo, então só me restava lutar muito".

Mas não foi uma atuação perfeita. Cometeu oito duplas faltas e desperdiçou sete das 13 chances de quebra que teve. O importante foi ter conseguido vencer cinco games seguidos a partir do 4/4 do primeiro set.

Há um ano, Sabalenka perdeu na primeira rodada do qualificatório de San Jose. Hoje, aparece no top 10. "Acho que meu jogo está evoluindo. Tive um período ruim com o saque, mas agora me sinto mais consistente em quadra".

Número 31 do ranking aos 25 anos, Zheng disputará a segunda final de WTA da carreira, tendo ficado com o vice em Nanchang no ano passado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis