Notícias | Dia a dia
Bia tem estreia dura em San Diego contra Fernandez
09/09/2023 às 08h48

San Diego (EUA) - Eliminada na segunda rodada em simples e nas quartas de final nas duplas no US Open, a paulista Beatriz Haddad Maia segue nos Estados Unidos para a disputa, na próxima semana, do WTA 500 de San Diego, com uma chave forte e uma estreia dura para a brasileira, que logo na primeira rodada enfrentará a canadense Leylah Fernandez.

Vice-campeã do US Open em 2021, Fernandez ocupa atualmente a 67ª colocação no ranking, mas já foi número 13 do mundo na temporada passada. Será a quarta vez que ela cruza o caminho de Bia, em duelo de canhotas, com duas vitórias para a canadense “Monterrey 2022 e Montréal 2023) e uma para a paulista (Toronto 2022).

Cabeça de chave 7 no torneio, Bia não terá jogo fácil. Se passar da estreia terá pela frente a polonesa Magda Linette ou a ucraniana Marta Kostyuk, podendo cruzar nas quartas com a tcheca Barbora Krejcikova, quarta favorita e em uma eventual semifinal com a francesa Caroline Garcia, segunda mais bem cotada ao título.

Além disso, também estão na chave da brasileira nomes perigosos como o das tenistas da casa Danielle Collins e Sloane Stephens, da russa Ekaterina Alexandrova e da letã Jelena Ostapenko. Porém, todas elas estão no quadrante de Garcia e só podem cruzar com Bia em uma eventual semifinal.

Do outro lado, a tunisiana Ons Jabeur lidera a chave como principal favorita, entrando direto na segunda rodada contra a vencedora do duelo entre a local Alycia Parks e a russa Anastasia Potapova. Ela pode cruzar com a russa Veronika Kudermetova nas quartas e com a grega Maria Sakkari ou com a suíça Belinda Bencic nas semifinais. Também pode surpreender a tenista da casa Sofia Kenin.

Comentários
Omaki
Arena BTG